Translate


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Canção da saudade


Flauta doce que desliza no vento inconstante
Navegas sozinha no acalanto tristonho das ondas
Um saudoso se ilude com uma terra distante
E os olhos escuros, tão frios, nada mais alcançam.

Teu pensamento saudoso surfando no ar
Tocando tão gélido um rosto querido
Que em resposta se molha de triste pranto
Se perdendo na lembrança do escuro mar

“Pra longe de mim zarpou meu amor
Num navio sem velas, num porto sem volta
Seu vulto de anjo ainda me sonda na noite
E uma voz me diz pra não chorar” – Canta a donzela sem cores

Nauta tristonho fenecendo nas sombras
Um farolete brilhante na noite avisa um sonho
Miragem no mar, delírio nostálgico, fantasia!
Cantai teus amores preparando um velório

“ Não chores anjo meu de faces taciturnas
Na escura madrugada em meio a maresia
Encontro-te nos devaneios meus de amor
Embriagado de nostalgia, te perco e choro” _ Responde solitário Nauta.

By: Katrina De Salem

P.s: Inspirado em algumas poesias de Casimiro De Abreu

Um comentário:

  1. Gostei de visitar a tua mansão, senhorita. Se assim o desejares, visite também o meu castelo. Aqui está o mapa: http://castelodeebano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir